Rossil pelo mundo: entrega de um Quebrador de Canais de 20 toneladas no México

Rossil pelo mundo: entrega de um Quebrador de Canais de 20 toneladas no México

A Rossil realizou a entrega de um Quebrador de Canais e Peças de 20 toneladas, em uma empresa no México, uma das fundições mais modernas do mundo.

A necessidade de condicionar granulometricamente canais, massalotes e principalmente peças refugadas de grandes dimensões é bastante conhecida. Esta operação sempre foi realizada com auxílio de “peras” e manualmente com marretas.
Nestes dois casos é necessária a utilização de intensa mão de obra com grande esforço físico e consequentemente com riscos de acidentes e lesões por esforço repetitivo.

Na busca em atender esta necessidade do mercado de fundição, a Rossil desenvolveu o Quebrador de Canais para eliminar o trabalho manual de quebra de canais e peças aumentando seu reaproveitamento, eliminando riscos de acidentes na linha de produção e proporcionando grande produtividade.

O Quebrador de Canais da Rossil proporciona a redução em até 3x no volume do material, redução de até 70% da areia impregnada nas peças, eliminação de engaiolamento no forno e redução integral do esforço físico de operadores envolvidos no processo de quebra de canais, eliminando problema com LER, além da redução significativa do espaço utilizado como área de sucata.

Com a implantação desse sistema, a empresa ganha em produtividade, redução no consumo de energia, maior disponibilidade de metal líquido (pé líquido ou pé de banho), menor área de estoque, menor volume de escória, redução na manutenção de refratário e maior segurança na operação.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*