Benefícios de usar um Quebrador de Canais

Benefícios de usar um Quebrador de Canais

A fundição é uma indústria importante que fornece peças e componentes para uma ampla variedade de setores, como aeroespacial, automotivo e de construção. A qualidade e eficiência do processo de fundição são cruciais para o sucesso das operações. Um equipamento que pode ajudar a melhorar a eficiência e qualidade na fundição é o Quebrador de Canais.

Afinal, o que é um Quebrador de Canais?

Um Quebrador de Canais é uma ferramenta usada na indústria de fundição para remover o excesso de metal líquido dos canais e sistemas de alimentação das peças fundidas. Essa ferramenta é projetada para quebrar ou separar o material indesejado dos canais das peças fundidas, permitindo a fácil separação das peças e minimizando o desperdício de material.

E quais os benefícios de usar um Quebrador de Canais na fundição?

Redução no volume da Carga: o Quebrador de Canais processa matérias-primas grandes, como um bloco de motor inteiro ou os canais que foram usados no processo de fabricação para deixá-las em pedaços menores, que podem ser colocados no forno e usadas de forma muito mais eficiente.

Reutilização dos Canais: geralmente os canais são sempre visto como um vilão, por se tratar de uma matéria-prima difícil de processar e lidar. Isso ocorre porque o canal tem geometrias muito longas e esbeltas que tendem a se enrolar umas nas outras, o que dificulta o seu manuseio. No entanto, é a matéria-prima mais nobre dentro da fundição, pois ao formar uma peça técnica, a composição química e a liga precisam estar corretas e o canal tem exatamente a mesma estruturação. Portanto, se você processar esse canal no Quebrador de Canais, economizará muito na hora de usá-lo novamente no forno, porque não será necessário corrigir a liga.

Aumento da eficiência: ao utilizar a carga adensada preparada pelo Quebrador de Canais, pode-se reduzir o tempo de processamento no forno, aumentando a eficiência do processo de fundição.

Melhores condições de trabalho: o objetivo principal do Quebrador de Canais é reduzir a matéria-prima que é colocada no forno em pedaços menores, tornando o forno mais eficiente, reduzindo assim o trabalho do operador. O Quebrador de Canais também remove a areia e a sujeira que estão impregnadas nesses materiais, o que reduz os contaminantes no banho de metal líquido e diminui a necessidade do operador abrir a tampa do forno para retirar a escória.

Economia de custos: O Quebrador de Canais permite uma economia de energia significativa, pois reduz em média 12% o consumo de energia. Além disso, reduz em 12% o tempo de fusão no forno, permitindo que o metal líquido seja obtido muito mais rapidamente.

Em resumo, a utilização de um quebrador de canais pode ajudar a melhorar significativamente o processo de fundição, aumentando a produtividade, reduzindo os custos e melhorando a qualidade das peças fundidas. É importante escolher o quebrador de canais correto para atender às necessidades específicas da operação de fundição, levando em consideração o tamanho da produção, o tipo de metal e a complexidade das peças fundidas.

Com a utilização adequada do quebrador de canais, as empresas de fundição podem atender às demandas do mercado, oferecendo produtos de alta qualidade, eficientes e seguros.

Na Rossil, desenvolvemos Quebrador de Canais de 2.5, 6, 12 e 20 toneladas visando atender as necessidades das fundições, trazendo cada vez mais qualidade e posição competitiva no mercado para nossos clientes.

Entre em contato agora mesmo para conhecer nosso Quebrador de Canais!

Clique aqui para nos chamar no whats!

Ou acesse nosso site:
rossil.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*