Mais um ano de sucesso na Auditoria da ISO 9001

Mais um ano de sucesso na Auditoria da ISO 9001

Você sabe o que é a ISO 9001?

ISO 9001 é uma norma internacionalmente reconhecida com o intuito de garantir o padrão de qualidade dentro de uma organização. A certificação da ISO 9001 padroniza o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) e define os requisitos para a implantação desse sistema, trazendo mais confiança ao cliente

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é um sistema formalizado que documenta processos, procedimentos e responsabilidades para alcançar políticas e objetivos dentro da organização, funcionando como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes, sempre visando a satisfação do cliente.

Como obter a Certificação ISO 9001?

O primeiro passo é realizar a implementação das normas da ISO 9001 nos processos da empresa. O método para implementação a ser utilizado pode ser definido pela própria empresa ou com a ajuda de uma consultoria especializada

Após a implementação, a empresa deve contratar um organismo certificador independente, que realizará auditorias para verificar se a implementação está condizente com a norma e então emitir o certificado.

Durante as auditorias iniciais será verificado se a empresa atende os requisitos da norma ISO 9001, se existe algum item que não esteja sendo contemplado no Sistema de Gestão e se existe a necessidade de fazer algum ajuste na implementação.

A segunda etapa a ser realizada é a auditoria de conformidade. Será verificada a execução de todos os processos da empresa e a conformidade dos produtos e serviços ofertados por meio de entrevistas e observações. Se os requisitos estiverem consistentes o auditor recomendará a certificação da empresa. Então é só aguardar em média 40 dias para receber o certificado.

Mais um ano de sucesso na Auditoria da ISO 9001, uma certificação importante que atesta a qualidade da Rossil!

Queremos agradecer a nossa equipe, por ser 100% comprometida com o cumprimento da Missão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📞 (47) 3425-4333
📍 Rua Dona Francisca, n°9663, Distrito Industrial – Joinville/SC

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*